E chegamos na recuperação final de 2018, momento de estudar e tentar recuperar as obrigações escolares não cumpridas no decorrer do ano letivo. Em nossa escola trabalhamos com três recuperações durante todo o ano letivo.
Recuperação Contínua: É realizada no decorrer das aulas por orientações de ensino e atividades diversas adaptadas às dificuldades dos alunos. É feita também através de aulas extras para alunos que apresentam dificuldade mais acentuada e que requer mais contato com a matéria.
Recuperação Paralela: É realizada no final de cada semestre com atividades e trabalhos.
Recuperação Final: Após o término dessas aulas do Ano Letivo, caso o aluno ainda não tenha sido aprovado, o mesmo passará por um período de aulas, fará trabalhos e uma prova a respeito do conteúdo dado no plano de estudo específico e será aprovado se conseguir atingir a nota necessária.
Apesar de parecer ruim, a recuperação é uma excelente chance para aqueles que tiveram dificuldade durante o ano letivo para compreender determinados tópicos em diferentes matérias. É uma forma de esforçar e aproveitar o tempo perdido no decorrer do ano. Para os que ficaram para recuperação, o melhor a se fazer é estudar e garantir o próximo ano em outra série com outras matérias, outros professores, outros alunos, talvez outra escola.
Boa Sorte!!!
Ana Sandrilá (Coordenadora Pedagógica).
Postar um comentário